Equipe Editorial
Política editorial
A Revista tem um Conselho Editorial e uma Equipe Editorial.
O Conselho Editorial propõe as diretrizes das publicações, os critérios editoriais, sugere pares especialistas para realizar a revisão dos escritos submetidos à avaliação, garante o cumprimento dos padrões de qualidade e propõe formas de circulação, divulgação e indexação da Revista.
O Comitê Editorial é responsável por orientar os processos operacionais da Revista, garantir a qualidade das publicações, gerenciar o conteúdo editorial, manter contato e sanar as dúvidas de autoras e autores, coordenar o processo de revisão por pares e o cumprimento dos padrões de qualidade dos processos de indexação e a difusão de conteúdos.
Conselho Editorial
Gladys Luisa Acosta-Vargas, Mestre e Bacharel em Sociologia pela Universidade Sorbonne – Paris V, França. Suas áreas de interesse incluem mulheres indígenas, igualdade de gênero, violência contra a mulher, entre outras.
Silvina Álvarez Medina, Doutora em Direito Universidade Autônoma de Madrid. É professora da Universidade Autónoma de Madrid. Suas áreas de interesse incluem direitos humanos, direitos da mulher, direitos reprodutivos, autonomia pessoal, multiculturalismo, entre outros.
Kerry Carrington, Ph.D. em Sociologia Universidade Macquarie. Professora pesquisadora do Centro de Justiça da Universidade de Tecnologia de Queensland. Suas áreas de interesse incluem criminologia, violência de gênero nas prisões, justiça juvenil e violência contra meninas, justiça global e direitos humanos, entre outras.
Rebecca Cook, J.S.D. Faculdade de Direito da Universidade de Columbia. Professora Emérita da Faculdade de Direito da Universidade de Toronto, Faculdade de Medicina e Centro Conjunto de Bioética. Suas áreas de interesse incluem direitos sexuais e reprodutivos e direitos das mulheres, entre outros.
Josep Ferrer-Riba, Doutor em Direito pela Universidade de Barcelona. É professor da Universidade Pompeu Fabra. Suas áreas de interesse incluem direito de família, sucessões e entidades sem fins lucrativos.
Daphne Gilbert, LL.M. Faculdade de Direito da Universidade de Yale. Professora associada da Faculdade de Direito da Universidade de Ottawa. Suas áreas de interesse incluem direitos de igualdade, direitos reprodutivos e violência sexual, entre outras.
Yamila González-Ferrer, Doutora em Ciências Jurídicas, Universidade de Havana. Professora da Faculdade de Direito da Universidade de Havana y Membro do Comitê para a Eliminação da Discriminação contra as Mulheres. Suas áreas de interesse incluem direito de família, gênero e direito, sexualidades diversas, entre outras.
Berta Esperanza Hernández-Truyol, LL.M. Faculdade de Direito da Universidade de Nova York. Professora na Faculdade de Direito Levin, da Universidade da Flórida. Suas áreas de interesse são gênero, raça, etnia, cultura, sexualidade, linguagem e outras vulnerabilidades, bem como suas interconexões.
Prabha Kotiswaran, SJD Faculdade de Direito de Harvard. Professora de Direito e Justiça Social no King's College de Londres. Suas áreas de interesse incluem direito penal, direito penal transnacional, estudos jurídicos feministas e sociologia do direito.
Lena Lavinas, Ph.D. Universidade de Paris. Professora do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Suas áreas de interesse incluem: políticas públicas, mudanças demográficas e problemas de mercado na perspectiva de gênero, entre outras.
Silvia Loli-Espinoza, Mestre em Gestão de Programas e Projetos Sociais Universidad Peruana Cayetano Heredia. Suas áreas de interesse incluem direitos das mulheres, direitos sexuais e reprodutivos, violência contra as mulheres, direitos das pessoas LGBT.
Miriam Pillar Grossi, Doutora em Antropologia Social e Cultura pela Universidade de Paris V. É professora do Departamento de Antropologia da Universidade Federal de Santa Catarina. Suas áreas de interesse incluem história da mulher no campo antropológico, teorias queer e feministas sobre as questões da violência contra a mulher e lesbo-trans-homofobia, identidades LGBTTT, arte homoerótica, religiões e sexualidades, políticas públicas e movimentos feministas e LGBTTT.
Martha Prieto-Valdés, Doutora em Ciências Jurídicas, Universidade de Havana. É professora da Faculdade de Direito da Universidade de Havana. Suas áreas de interesse incluem teoria do Estado e do Direito, metodologia de pesquisa jurídica e direito constitucional, entre outras.
Esteban Restrepo, J.S.D. Faculdade de Direito da Universidade de Yale. É professora da Faculdade de Direito da Universidade de los Andes. Suas áreas de interesse incluem direito constitucional, constituição e democracia, teoria do Estado, entre outras.
Tracy Robinson, professora sênior e diretora associada do programa de estudos Graduados e Pesquisadores da Universidade das Índias Ocidentais em Manoa, Jamaica. Experiência profissional como advogado e comissário Direitos Humanos Interamericanos. Suas áreas de interesse incluem Direito de Família, Direito Constitucional, Gênero e Cidadania, Direitos Humanos.
Ruth Rubio-Marin, Ph.D. Instituto Universitário Europeu de Florença. Professora da Universidade Internacional de Sevilha e Diretora da Cátedra UNESCO em Direitos Humanos e Interculturalidade na Universidade Internacional da Andaluzia. Suas áreas de interesse incluem gênero e direitos humanos, direito constitucional comparado, jurisprudência feminista, direitos das minorias, entre outras.
Macarena Sáez-Torres, LL.M. Faculdade de Direito da Universidade de Yale. Diretora Executiva da Divisão de Direitos da Mulher da Human Rights Watch. Suas áreas de interesse incluem direitos sexuais e reprodutivos, gênero e direito, direito e sexualidades diversas, direito comparado e contencioso estratégico, entre outros.
Rachel Sieder, Ph.D. Universidade de Ciências Políticas de Londres. Professora do Centro de Pesquisa e Estudos Superiores em Antropologia Social (CIESAS) na Cidade do México e pesquisadora associada do Instituto Chr. Michelsen em Bergen e do Instituto de Estudos das Américas da Universidade de Londres. Suas áreas de interesse incluem direitos humanos, direitos indígenas, movimentos sociais, antropologia jurídica, Estado e violência, entre outras.
María del Rocío Villanueva-Flóres, Doutora em Filosofia do Direito Universidade de Castilla - La Mancha. Professora e atual decana da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Peru. Suas áreas de interesse incluem violência contra a mulher, direitos humanos e gênero, entre outras.
Comitê editorial
Esther Vicente, Diretora Revista IGAL. Doutorado em Direito pela Universidade de Londres. Professora da Faculdade de Direito da Universidade Interamericana de Porto Rico. Integrante da Rede ALAS. Suas áreas de interesse incluem direitos humanos; direito constitucional; jurisprudência feminista; Direito de família; direitos reais; direito sucessório e direito administrativo.
Yanira Reyes Gil, Co-editora. Doutorado em Sociologia com concentração em Direito, Sociedade e Família, Sexo e Gênero, pela Purdue University. Professora e reitora de Assuntos Acadêmicos da Faculdade de Direito da Universidade Interamericana de Porto Rico. Integrante da Rede ALAS. Suas áreas de interesse incluem sociologia do direito; Sexo/Gênero; sexualidade; direito constitucional; teorias feministas do direito; metodologia de pesquisa social; estudos jurídicos críticos; estudos latinos críticos; feminismo decolonial e direitos sexuais e reprodutivos.
Carmen Hein de Campos, Co-editora. Doutorado em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Direito do Centro Universitário Autônomo do Brasil, UniBrasil. Integrante da Rede ALAS. Suas áreas de interesse incluem criminologia feminista, teoria feminista do direito, violência contra mulheres, direitos humanos das mulheres, direitos sexuais e reprodutivos.
María Camila Correa Flórez, Co-editora. Doutorado em Direito com menção Destaque Cum Laude pela Universidade Autónoma de Madrid. Professora titular da Faculdade de Jurisprudência da Universidad del Rosario. Integrante da Rede ALAS. Suas áreas de interesse incluem direito penal, direito processual penal, feminismo e direito penal, direito penal internacional, direito da União Europeia e justiça de transição.
Celeste Elorriaga, Assistente Editorial, Revista IGAL. Mestre em Direito com concentração em Direito Penal pela Universidade de Palermo.
Guillermo Holsman, LLM pela Universidade de Nova York. Colaborador na edição.